quarta-feira, 29 de abril de 2009

Just thinking about...


Como disse certa vez alguém que admiro muito, "tudo me interessa, e nada me prende", tenho aprendido 'a lot', principalmente do ano passado pra cá. E, apesar de sempre ter acreditado que aprender seja a única coisa que ninguém pode lhe tirar jamais e, por isso também seja a mais importante de se compreender e seguir, por um tempo parei, simplesmente, fiquei estasiada. Talvez, um pouco presa a acontecimentos e agora recomeço a pensar nisso, só que com mais força do que antes, justamente por causa da parada a volta foi 'a toda'. Os conceitos de tudo isso permeiam pela minha mente e chego a conclusões cada vez mais claras de que o que vale é realmente seguir aquilo em que sempre se acreditou. Porque não importa o que faça ou o quanto acha que cresceu e seus pensamentos eram imaturos e frágeis demais, você sempre vai voltar a pensar naquilo que sempre fez sentido e tinha importância pra você durante a maior parte da sua vida, e verá que ainda está aí. "It still matters!"
Mesmo que mascarado por uma mudança física ou até mesmo de atitude, você ainda acredita naquilo em que acreditava antes, ainda e sempre acreditará (maybe...). Por quê? É simples. As coisas que nos motivam não param simplesmente de fazer sentido de uma hora para outra. O que acredito que aconteça é que, às vezes , esquecemos de nos lembrar do que importa verdadeiramente, ou mascaramos isso para não demonstrarmos fragilidade, talvez. Se aquilo era o que fazia com que seguisse adiante, esta suposta 'coisa' permanece em você em algum lugar, basta procurar da maneira certa. Sei que vai parecer clichê, mas é seguir o que vem de dentro mesmo, não importa o quanto diga que já não faz mais sentido, pois se importou muito alguma vez na vida, ainda está aí. E se faz bem que importe, por que não voltar a aceitar que continue importando?
Apesar de concordar com o pensamento "O progresso contínuo é fundamental tanto para as pessoas como para as organizações, porque nada permanece igual na vida. A natureza nos mostra claramente que ou você está vivo e crescendo, ou está morrendo, morto, ou declinando.", não significa dizer que para progredir é necessário que deixe de acreditar naquilo que sempre teve importância para você. Basta o bom censo de saber que, se importou até agora é porque é importante!






Nenhum comentário: